Fátima discursa representando a família de Dona Rosarinha
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, Projeto de Lei de autoria da vereadora Lauzimar Pereira, denominando Creche Municipal Maria do Rosário Pinto Maia, o imóvel que está sendo construído no Paredão David Campista no Centro de Rio Preto.
Familiares de Dona Rosarinha e vereadores
Em sessão ordinária realizada no dia 14 de maio, com o Salão da Câmara tomado por um grande público, incluindo familiares da homenageada, os vereadores usaram a palavra elogiando a escolha do nome e enaltecendo a educadora Maria do Rosário Pinto Maia, a Dona Rosarinha. “Justa e merecida homenagem a esta professora que deixou um legado de sabedoria e amor”, disse a vereadora autora do Projeto Lauzimar Pereira.
Familiares de Dona Rosarinha com a vereadora Lauzimar
Dona Rosarinha foi educadora por mais de 30 anos em Rio Preto, casada com Benedito Lopes Maia, teve sete filhos: Fátima Maria, Fábio, Carlos Alberto, Maria de Lourdes, Maria Celeste, José Benedito e Floriano. Morreu aos 92 anos de idade, no ano de 2019.
Na sessão da Câmara Municipal, sua filha Fátima Maria usou a palavra em nome da família. Outro filho de Dona Rosarinha, o vereador José Benedito fez um discurso agradecendo aos vereadores pela homenagem.